Foto: Ricardo Duarte/Inter
O Internacional anunciou na segunda-feira (5) uma série de mudanças estruturais em seu departamento de futebol, visando otimizar a gestão e a integração entre as diversas áreas do clube. De acordo com o comunicado oficial no site do Inter, a reestruturação inclui a criação de um time multidisciplinar para fortalecer as operações do departamento.
O Bairrista mais perto de ti, vivente! Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!
Magrão, ex-jogador e até então gerente esportivo, foi promovido a “diretor de futebol — gestão esportiva”, onde continuará a liderar múltiplas facetas do departamento, enfatizando a conexão com as categorias de base e o apoio à comissão técnica e ao elenco.
Felipe Dallegrave, antes gerente jurídico, agora ocupa o posto de “diretor de futebol — gestão jurídica”, trazendo mais de 18 anos de experiência no clube para agregar eficiência aos processos internos e aprimoramentos na gestão.
A novidade fica por conta de Jorge Andrade, ex-diretor-executivo de futebol do Esporte, que assume como “diretor de futebol — formação e transição”, com a missão de elevar a qualidade das categorias de base e facilitar sua integração com o time principal. Andrade, com pós-graduação em gestão do futebol, chega para preencher a lacuna deixada pela saída de Gustavo Grossi.
Na gestão de mercado, Ricardo Sobrinho, conhecido como Caco, foi promovido a gerente de mercado após sua passagem como coordenador do Centro de Análise e Prospecção de Atletas (CAPA) desde 2019. Caco substitui Deive Bandeira, que deixou o clube no início do ano.