Foto: Reprodução
O ex-jogador brasileiro Daniel Alves enfrentará um julgamento de três dias na Espanha, acusado de estupro em uma boate de Barcelona. A Audiência de Barcelona confirmou que as audiências ocorrerão entre 5 e 7 de fevereiro, com depoimentos de Alves e 28 testemunhas presentes no local durante o incidente, em 30 de dezembro de 2022.
O Bairrista mais perto de ti, vivente! Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!
Alves é esperado para depor já no primeiro dia do julgamento, que também ouvirá seis testemunhas. As demais 22 testemunhas serão ouvidas no segundo dia, enquanto o último dia será dedicado a análises periciais.
A juíza Isabel Delgado Pérez é responsável pela sentença, cujo prazo de conclusão ainda não foi definido. Enquanto isso, Daniel Alves segue em prisão preventiva. O Ministério Público espanhol pede uma pena de nove anos de prisão, enquanto a defesa da suposta vítima solicita 12 anos.
A identidade da jovem espanhola, suposta vítima, será mantida em sigilo por decisão judicial, e ela não deverá comparecer ao julgamento.
Em uma última tentativa antes do julgamento, a defesa de Alves busca um acordo com os advogados da suposta vítima, que poderia resultar na retirada das acusações e no cancelamento do julgamento. Contudo, as negociações esfriaram após a divulgação de imagens da suposta vítima pela mãe de Daniel Alves.