Renato Portaluppi justifica a ausência de jovens no plantel do Grêmio e empresário rebate

Foto: Aline Klug

A expectativa de ver novos talentos da base ganharem espaço no elenco principal do Grêmio durante o Gauchão Ipiranga foi parcialmente atendida, com Rubens e Wesley Costa sendo os únicos jovens relacionados nas três primeiras rodadas.

O Bairrista mais perto de ti, vivente! Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!

Apesar da ausência de outros destaques da Copa São Paulo de Futebol Júnior, como o centroavante Jardiel e o meia-atacante Gustavo Nunes, o técnico Renato Portaluppi assegurou que as oportunidades virão, destacando desafios nas negociações contratuais.

Portaluppi fez um apelo aos empresários dos jogadores, enfatizando a importância de manter um padrão nas tratativas e ressaltando que todos os jovens talentos terão sua chance.

“Os garotos estavam na Copinha, alguns tenho aproveitado. O problema dos empresários é que acham que os guris são o Messi. Temos um padrão e todos seguem o mesmo caminho. O Luis Vagner está de parabéns. Começam com um bom salários e depois temos os gatilhos. O Gustavinho (Gustavo Nunes) não está aqui hoje por esse problema. Todos os garotos vão ter a oportunidade deles.”, disse

A questão contratual de Gustavo Nunes, especificamente, não se relaciona a questões salariais, mas à sua integração definitiva ao time principal, Segundo seu seu empresário, João Lima.