Foto: Rodrigo Coca/Corinthians
O meia Rodriguinho anunciou sua aposentadoria nesta sexta-feira (26), aos 36 anos. O atleta não jogava desde abril do ano passado, quando defendia o Cuiabá, e é mais conhecido por suas conquistas com a camisa do Corinthians, onde foi bicampeão brasileiro e paulista entre 2015 e 2018.
O meia compartilhou em suas redes sociais que já vinha pensando em se aposentar há três anos. “Essa ideia já estava amadurecendo há muito tempo. Fiquei pensando no momento correto para parar, o que não é fácil. Mas as questões físicas também influenciaram, minha coluna me impossibilita de fazer muita coisa que eu fazia antes. De três anos para cá, já estava buscando outros caminhos.“, escreveu.
O Bairrista mais perto de ti, vivente!
Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!
Rodriguinho iniciou sua carreira no ABC em 2007 e passou por clubes como Bragantino e América-MG antes de chegar ao Corinthians, onde viveu seu período mais glorioso nos campos. Em seguida, teve breves passagens por Grêmio em 2014 e Al Sharjah em 2015, antes de retornar ao time paulista. Com a camisa do Corinthians, Rodriguinho disputou 150 partidas, marcou 32 gols e deu 19 assistências.
Suas atuações pelo Corinthians renderam-lhe convocações para a Seleção Brasileira, onde participou de dois amistosos contra Colômbia e Austrália. Após sair do Corinthians, ele teve passagens por clubes como Pyramids (2019), Cruzeiro (2019 e 2020), Bahia (2020 e 2021) e Cuiabá (2022 e 2023).
Rodriguinho já informou que continuará envolvido com o futebol, mas desta vez fora dos gramados, atuando como agente de futebol.