Foto: Agência Corinthians
O Cuiabá Esporte Clube usou suas redes sociais para expressar repúdio e descontentamento com os comentários feitos pelo técnico Mano Menezes, do Corinthians, após a derrota de sua equipe por 1 a 0 contra o Ituano, pelo Campeonato Paulista. A declaração controversa foi feita na quarta-feira (24) no Novelli Júnior.
O Bairrista mais perto de ti, vivente! Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!
A polêmica surgiu após Mano Menezes criticar o ex-jogador do Cuiabá, Raniele, por uma tentativa de finalização durante o jogo, comentando que o atleta “tentou chutar uma bola achando que está no Cuiabá“. A declaração foi interpretada como pejorativa pelo clube mato-grossense.
Em resposta, o Cuiabá declarou: “O Cuiabá Esporte Clube lamenta e repudia a descabida fala do técnico Mano Menezes… O profissional se referiu ao Dourado de forma preconceituosa e inaceitável”. O clube enfatizou sua presença na elite do futebol brasileiro, representando o estado de Mato Grosso na Série A.
Mano Menezes, ao explicar sua cobrança a Raniele, referiu-se ao Cuiabá ao comentar sobre a tentativa de chute de longa distância e uma saída de bola mal executada, ressaltando que tais ações não são adequadas para o Corinthians.
A derrota do Corinthians para o Ituano, decidida por um gol de Léo Duarte, foi a primeira do time no Paulistão deste ano, seguindo uma vitória na estreia contra o Guarani na Neo Química Arena.