Incêndio atinge quatro casas em Canoas

Foto: Reprodução

Um grave incêndio ocorrido na madrugada desta quinta-feira (25) devastou quatro casas no bairro Harmonia, em Canoas, deixando várias famílias desabrigadas. Os bombeiros foram acionados por volta das 3h e concluíram o trabalho às 6h. Felizmente, nenhuma pessoa ficou ferida no incidente.

O Bairrista mais perto de ti, vivente! Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!

Das residências afetadas, três eram lares de famílias e uma era utilizada como abrigo temporário para cães resgatados das ruas. Todos os animais foram salvos sem ferimentos, e a casa da proprietária do abrigo não foi atingida.

A região é caracterizada por residências de madeira e a presença de grande quantidade de material reciclável, fatores que podem ter contribuído para a rápida propagação do fogo. Maria Cristiane Santos Lopes, uma das moradoras afetadas, expressou seu desespero ao perder sua casa: “Só tive tempo de sair de casa com os meus quatro filhos. Não consegui tirar nada de dentro da casa. Acabei perdendo tudo.”

Segundo Maria, a suspeita é de que o incêndio tenha começado devido a uma faísca em uma tomada, que rapidamente atingiu um colchão e se alastrou.