Foto: Divulgação/Bahia
Alvo de vaias por parte de torcedores na Arena Fonte Nova ontem (17), o volante do Bahia Diego Rosa ameaçou abandonar sua carreira após as reações negativas. O fato aconteceu após a derrota do Bahia para o Jequié por 1 a 0, na primeira rodada do Campeonato Baiano.
Oriundo da base do Vitória e com passagem pela equipe sub-20 do Grêmio, onde ficou de 2018 a 2020, o jogador de 21 anos postou, logo após a partida, as seguintes palavras em suas redes sociais: “Venho informar que hoje foi meu último jogo como jogador“.
Rogério Ferreira, responsável por comandar o time alternativo do Bahia enquanto Rogério Ceni estava com o grupo principal na Inglaterra para a pré-temporada, não deu mais detalhes sobre a mensagem de Rosa, mas elogiou a postura profissional do volante.
Posteriormente, o volante tricolor usou as redes sociais para agradecer o apoio dos torcedores. Ele escreveu: “Quero agradecer a toda a nação tricolor pelo apoio nesse momento. Retribuirei dentro de campo com muita garra, vontade e raça!“, indicando que estava desistindo da ideia de uma aposentadoria. Rosa chegou ao time em 2023, disputando 27 partidas oficiais.
O Bahia, em uma nota oficial, informou que Diego Rosa está recebendo acompanhamento médico e terapêutico. “O Esporte Clube Bahia informa que o atleta Diego Rosa está recebendo todo suporte e atenção do Departamento de Saúde e Performance. O atleta passa por um acompanhamento médico e terapêutico, conforme programação estabelecida pelo setor responsável desde a temporada passada“, disse o clube.