Foto: Ariel Lemos/Moto Club de São Luís
O técnico do Moto Club, Marcinho Guerreiro, foi preso na noite de quarta-feira (17) em Imperatriz-MA, por falta de pagamento de pensão alimentícia. A detenção ocorreu momentos antes do jogo entre Imperatriz e Moto Club, válido pela segunda rodada do Campeonato Maranhense, causando surpresa e agitação no ambiente do jogo.
O Bairrista mais perto de ti, vivente! Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!
Marcinho, de 45 anos, foi detido enquanto acompanhava o aquecimento do time no gramado do Frei Epifânio. Ao retornar ao vestiário, ele foi abordado por um oficial de justiça e uma viatura policial, que o aguardavam com um mandado de prisão. O técnico foi então levado para a Delegacia de Polícia Civil de Imperatriz, com a prisão prevista para durar 60 dias.
Em resposta ao ocorrido, o Moto Club emitiu uma nota oficial, destacando que a diretoria não tinha conhecimento prévio da situação legal de Marcinho Guerreiro.
“Diante do ocorrido com o técnico Marcinho Guerreiro, o Moto Club informa que não tinha ciência de qualquer situação envolvendo o técnico e que, após apuração de todos os fatos, tomará as medidas cabíveis”.
Após a prisão de Marcinho, Lucas Guerreiro, seu filho e auxiliar técnico, assumiu a responsabilidade de comandar o Moto Club na beira do gramado durante o confronto com o Imperatriz.