Foto: Arquivo Pessoal
A Polícia Civil concluiu o inquérito e indiciou por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, o motorista do ônibus escolar envolvido no atropelamento que resultou na morte de uma menina de 3 anos em São José do Ouro, na Região Norte. O suspeito está respondendo ao processo em liberdade.
O caso ocorreu em novembro e teve como vítima Angellina Victória Fontana de Godoy, que sofreu fraturas na bacia, hemorragia e perfurações no intestino e na bexiga. A menina ficou internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, por uma semana, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos.
Segundo relatos de familiares, o motorista não prestou socorro à criança. Em seu depoimento à polícia, o condutor alegou que não percebeu o atropelamento da menina. Na ocasião do acidente, a prefeitura notificou a empresa responsável pelo ônibus escolar para afastar o motorista de suas funções.
Detalhes do caso: Angellina e sua irmã, de 7 anos, estavam retornando da escola para casa quando o motorista parou o ônibus no meio da estrada para que as crianças pudessem desembarcar. As irmãs desceram do ônibus e, ao atravessar a frente do veículo para encontrar a bisavó que as aguardava, o ônibus se movimentou, resultando no trágico atropelamento da menina de 3 anos.
A pequena Angellina recebeu os primeiros socorros na cidade, mas posteriormente foi encaminhada para Passo Fundo, onde, lamentavelmente, veio a falecer uma semana depois.