Foto: Divulgação/AL
O Ministério Público do RS apresentou denúncia contra a ex-companheira do deputado estadual Leonel Radde (PT), acusando-a de extorsão e denunciação caluniosa. A denúncia alega que Giane Alves Santos teria exigido o pagamento de R$ 50 mil para deixar a casa em que morava com o parlamentar, ameaçando denunciá-lo por violência doméstica. No entanto, a Justiça ainda não aceitou a denúncia contra ela. A informação inicial foi divulgada pelo Correio do Povo.
Em abril, a ex-companheira de Radde registrou um boletim de ocorrência alegando ter sido vítima de agressão. Além do registro, ela solicitou e recebeu uma medida protetiva de urgência, que não está mais em vigor. O suposto desentendimento ocorreu durante uma reunião na casa onde ambos ainda residiam, apesar de não estarem mais juntos como casal. A mulher alegou que o deputado a segurou pelos pulsos e a arremessou contra a parede após uma discussão.
O Bairrista mais perto de ti, vivente!
Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!
A denúncia contra o deputado, que também é policial civil, foi analisada pela Corregedoria-Geral da Polícia Civil (Cogepol). Em julho, o órgão recomendou o arquivamento da investigação, decisão que foi aceita pelo Ministério Público do RS.