Reprodução/Botafogo
A maré de azar do Botafogo continua após levar o empate no último lance de jogo contra o Coritiba na noite de quarta-feira. Uma ocorrência preocupante abalou o time carioca nesta quinta-feira, quando a van que transportava o material do clube foi alvo de um roubo na zona norte do Rio de Janeiro. Seis motoqueiros armados abordaram o veículo pouco depois de sua saída do aeroporto do Galeão. Sob ameaças, renderam os funcionários e levaram uniformes, chuteiras, bolas, materiais de treino, equipamentos e outros objetos importantes.
O Bairrista mais perto de ti, vivente! Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!
O incidente ocorreu na Linha Amarela, nas proximidades do Complexo da Maré. Felizmente, os funcionários que estavam na van saíram ilesos. A direção do clube tomou providências imediatas e registrou um boletim de ocorrência junto à Polícia Militar.
O elenco alvinegro retornava ao Rio de Janeiro após o empate em 1 a 1 com o Coritiba no Couto Pereira. No entanto, não houve presença de torcedores no Aeroporto do Galeão, seja para protestar ou para apoiar os atletas. O avião fretado pelo clube pousou na cidade por volta das 14h, e o elenco deixou rapidamente o local, sem conceder entrevistas à imprensa presente.
O local do assalto está próximo à saída do aeroporto, na via expressa que liga à cidade. Apesar do incidente, o Botafogo precisará manter o foco, pois tem um compromisso importante no próximo domingo. A equipe enfrentará o Cruzeiro, às 18h30, no Nilton Santos, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
Confira a nota do clube:
No trajeto do aeroporto para o Nilton Santos, no início da tarde desta quinta-feira (30), funcionários do Botafogo foram rendidos por criminosos portando armas de fogo na Linha Amarela, na altura do Complexo da Maré. A van operacional (Sprinter 416 Furgão Longo T.A. 2.2 Dies -… pic.twitter.com/AVIzwY8Mek
— Botafogo F.R. (@Botafogo) November 30, 2023