Foto: Miguel Noronha/Polícia Civil
Na manhã desta quarta-feira (29), a Polícia Civil do Rio Grande do Sul realizou uma operação que resultou na prisão de dois indivíduos em Porto Alegre. Esses homens foram identificados em um vídeo em que empunhavam armas e proferiam ameaças contra membros de uma facção criminosa, na Avenida Princesa Isabel, uma das vias mais movimentadas da cidade.
O Bairrista mais perto de ti, vivente! Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!
Um dos suspeitos foi detido em flagrante, enquanto o outro foi preso com base em um mandado de prisão temporária. Ambos são acusados de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito — no vídeo, eles aparecem com pistolas de calibre 9 milímetros —, associação criminosa armada e associação para o tráfico.
Durante a operação, coordenada pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), foram cumpridos mandados de busca e apreensão. Na residência de um dos detidos, os policiais encontraram maconha, cocaína, crack, dinheiro em espécie e uma pistola 9 milímetros. Conforme explicou o delegado Rafael Liedtke, esta pistola é a mesma que aparece no vídeo, e estava pronta para uso.
A ação policial levanta a suspeita de que os indivíduos façam parte de facções criminosas operando em Porto Alegre.