Ex-árbitro de futebol é condenado a 25 anos de prisão por morte de jogador em Caxias do Sul

Foto: Divulgação/EBC

O ex-árbitro de futebol Ederson Antunes foi condenado a uma pena de 25 anos e 8 meses de prisão em regime inicialmente fechado. Após decisão judicial proferida nesta terça-feira (28), no Rio Grande do Sul, ele foi considerado culpado pelo assassinato de um jogador de futebol amador, Fabiano Brum dos Santos, após um desentendimento ocorrido durante uma partida em Flores da Cunha, na Região da Serra, em 2009.

O Bairrista mais perto de ti, vivente! Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!

O Tribunal de Justiça do Estado reconheceu o crime como homicídio duplamente qualificado, caracterizado por motivo fútil e por ter sido cometido de maneira que a vítima não pode se defender.

Segundo o Ministério Público, após a discussão no jogo amador, Antunes buscou uma arma de fogo e seguiu Santos até Caxias do Sul, onde o atingiu com disparos pelas costas na Rua Rômulo Carbone.

Na época do crime, Antunes estava foragido do sistema prisional. Atualmente, ele cumpre pena em Lagoa Vermelha por roubo. A defesa do ex-árbitro tem a opção de recorrer a uma instância superior para tentar reverter a sentença. A equipe de defesa de Antunes não se manifestou sobre a condenação.