Foto: Cesar Greco/Palmeiras
O Al-Sadd, equipe de futebol do Catar, fez uma oferta tentadora para contratar Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, propondo torná-lo o técnico mais bem pago do mundo. Essa proposta ultrapassaria os salários de renomados técnicos como Diego Simeone, Pep Guardiola, Jurgen Klopp e José Mourinho.
Conforme reportado pelo jornal espanhol ‘Sport’, as negociações entre o clube qatari e Abel estão bastante avançadas, com a expectativa de finalização em cerca de quinze dias, coincidindo com o encerramento da temporada do futebol brasileiro.
O Bairrista mais perto de ti, vivente!
Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!
Abel Ferreira, no entanto, está focado em concluir a temporada com o Palmeiras, que ainda compete pelo título do Campeonato Brasileiro. O técnico português tem sido alvo de várias sondagens, incluindo o Benfica e o Al Ittihad, da Arábia Saudita, conforme mencionado pela imprensa internacional.
Segundo o UOL, do lado do Palmeiras, há uma forte convicção de que Abel Ferreira permanecerá no clube até o final de seu contrato em dezembro de 2024. Esta crença se apoia no planejamento já estabelecido para a próxima temporada e em uma cláusula de rescisão elevada em seu contrato.
De acordo com Danilo Lavieri, colunista do UOL, qualquer equipe interessada em contratar Abel sem a anuência do Palmeiras precisaria pagar uma multa de 3 milhões de euros, equivalente a mais de 15 milhões de reais.