Foto: Cesar Greco/Palmeiras
A 30º rodada do Campeonato Brasileiro 2023 foi encerrada com o polêmico clássico entre Corinthians e Santos, que terminou empatado em 1 a 1. Com a partida se encerrando com o Corinthians encaminhando a vitória, o árbrito gaúcho Anderson Daronco foi chamado pelo VAR, Wagner Reway para checar um possível pênalti para o Santos.
Após revisão, Daronco assinalou a penalidade que garantiu ao Peixe o gol de empate, aos 99 minutos de jogo, anotado por Mendoza.
A marcação foi contestada pelos jogadores do Timão, e polemizou nas redes sociais. O Corinthians também não aceitou a decisão do árbitro e optou por pedir à CBF afastamento de Anderson Daronco. Segundo o jornalista, Pedro Ramiro, documentos serão enviados à entidade citando erros de árbitro no Campeonato Brasileiro.
O duelo entre os dois clubes do estado de São Paulo era considerado decisivo, visto que ambos os times lutam contra o rebaixamento. Uma vitória do Corinthians deixaria o clube em uma situação mais favorável para a reta final do Campeonato Brasileiro.