Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Pirâmides Financeiras divulgou seu relatório e solicitou o indiciamento de Ronaldinho Gaúcho por estelionato, lavagem de dinheiro e gestão fraudulenta. O relatório foi aprovado de forma unânime.
A CPI afirma que Ronaldinho convidou seus seguidores para participar de um esquema de pirâmide financeira. Segundo anúncios mencionados pela CPI, as pessoas eram prometidas lucros diários de 2% e uma rentabilidade de 400%. Gaúcho apareceu em vídeos e anúncios incentivando o público a investir.
A defesa do ex-jogador, representada pelo advogado Sérgio Queiroz, nega qualquer prova de atividade ilícita cometida por Ronaldinho. Segundo ele, a CPI não ouviu os proprietários da empresa 18KI e que “parece ser uma tentativa de buscar atenção usando nomes de celebridades”.
Ronaldinho prestou depoimento em agosto e negou envolvimento com a empresa 18K Ronaldinho Comércio e Participações LTDA. Ele também refutou a afirmação de ser fundador ou sócio da empresa investigada.