Rio Uruguai não para de subir e previsão de chuva para a Fronteira Oeste coloca cidades em alerta

Foto: Reprodução

A Defesa Civil da Fronteira Oeste está em alerta por conta das chuvas anunciadas para esta quarta-feira (11), que podem agravar a situação do Rio Uruguai. Segundo informações iniciais do Correio do Povo, as águas do local tiveram um aumento nas últimas 36 horas.

Em São Borja, 49 famílias, totalizando 173 pessoas estão sendo abrigadas em locais como o Ginásio Cleto Dória Azambuja, a Associação do Bairro do Passo e a Associação do Porto do Angico. O Exército Brasileiro está prestando apoio na remoção dessas famílias.

Em Itaqui, 69 pessoas permanecem desalojadas, e 12 veículos foram deslocados para áreas mais elevadas. Essas situações foram geradas durante a cheia de setembro passado, e novas remoções estão programadas para ocorrer ainda hoje. A balsa que conecta a cidade a Alvear, na Argentina, suspendeu a travessia após mudar o ponto de embarque e desembarque devido à enchente.

Em Uruguaiana, cinco pessoas estão abrigada no Centro Esportivo Zona Leste. Está prevista a retirada de mais duas famílias dos bairros Mascarenhas de Moraes e Santo Antônio ao longo do dia. Em Barra do Quaraí, o rio Quaraí apresenta um nível de 6,34 metros, com tendência de aumento.