Foto: Ricardo Duarte/Inter
No Inter, cresce a discussão sobre a continuidade do técnico Eduardo Coudet para 2024. Ambos os concorrentes à presidência do clube, cuja eleição está marcada para o final deste ano, expressam admiração pelo treinador.
Coudet, que iniciou sua segunda jornada no Beira-Rio em julho, tem seu contrato atual até dezembro. A discussão sobre a renovação do seu contrato será um tema a ser abordado pela administração que for eleita no pleito de 9 de dezembro, votado pelos associados do clube.
Alessandro Barcellos, atual presidente e na corrida para a reeleição, destaca que a permanência de Coudet é uma prioridade:
“O Coudet é o nosso treinador. Estamos muito satisfeitos com o seu trabalho e temos uma relação e uma proximidade que não são de agora. Além disso, o Coudet tem a cara do Inter, que nós gostamos de ver jogar. Tudo que pudermos fazer para a manutenção do Coudet será feito”, afirmou em entrevista para o GZH.
Roberto Melo, ex-vice-presidente de futebol e candidato da oposição, também reconhece a eficiência de Coudet e lembra que ele foi um dos responsáveis pela primeira vinda do técnico argentino ao Inter em 2020:
“Eu gosto muito do trabalho do Coudet, tanto que o contratei. Ele vem fazendo um bom trabalho, e mudar de treinador sempre pode ser algo traumático. Quando possível, a manutenção sempre é benéfica”, afirma Melo, também para o GZH.
O primeiro turno das eleições do Inter está programado para 7 de novembro, envolvendo o Conselho Deliberativo. No entanto, ambas as chapas têm grandes chances de superar a marca de 15% dos votos dos conselheiros. Assim, os associados do clube decidirão diretamente sobre o novo presidente em 9 de dezembro, logo após o término do Campeonato Brasileiro.