Foto: Divulgação/Defesa Civil de Taquaraa
Até a manhã de hoje (28), a cheia do Rio dos Sinos afetou pelo menos 108 moradores do bairro Empresa, em Taquara. Destes, 58 pessoas, pertencentes a 23 famílias, foram acolhidas em um abrigo temporário. Outras 50 pessoas, de 17 famílias, foram desalojadas e encontraram abrigo na casa de amigos ou parentes. A informação inicial foi divulgada pelo Correio do Povo.
Durante a madrugada, a Defesa Civil do município atuou na remoção de seis famílias de áreas afetadas pelas enchentes. As ruas Lima, La Paz, Buenos Aires, Vicente Dutra, Miraguaí e Nonoai, todas no bairro Empresa, além do Balneário João Martins Nunes (Prainha), enfrentaram alagamentos devido à cheia do rio.
Com o tempo mais estável na manhã desta quinta-feira, a Secretaria de Obras e Serviços de Taquara está empenhada na recuperação das estradas do interior do município que foram danificadas devido ao excesso de chuva nos últimos dias. As equipes estão realizando ações como patrolamento e ensaibramento das vias em todos os distritos rurais.