Foto: Reprodução
Nesta quarta-feira, o ex-jogador e comentarista Pedrinho formalizou sua candidatura à presidência do Vasco da Gama. Ao seu lado, conta com o endosso de ídolos históricos como Edmundo e Felipe. A eleição do clube carioca está agendada para 11 de novembro.
Pedrinho, agora representando o grupo Sempre Vasco, se junta a uma lista crescente de pré-candidatos, totalizando oito postulantes ao cargo máximo do clube. Entre os aspirantes, estão Eduardo Cassiano, Euriquinho, Júlio Brant, Marcelo Borges, Pedro Strozemberg, Leonardo Rodrigues e Leven Siano.
Jorge Salgado, que assumiu a presidência em 2020, optou por não buscar a reeleição. Pedrinho, com um passado como comentarista do Grupo Globo, fez o anúncio oficial de sua candidatura durante sua participação no podcast “Flow Sport Club”.
“O Vasco mexe muito comigo. Cheguei lá com seis anos, saí com 23, 24 anos. Minha relação com o Vasco é de muito amor, muita gratidão. Eu tenho um vazio dentro de mim de completar esse ciclo, de entregar ao Vasco algo diferente. Sou um torcedor do Vasco e nunca escondi isso nos comentários. Quando surgiu a oportunidade de me candidatar à presidência do Vasco, eu queria retribuir. Me sinto na obrigação de conviver com o Vasco novamente, de me relacionar”, disse ele.
A votação para a presidência do Vasco acontecerá no sábado, 11 de novembro. Se houver um conflito de agenda com um jogo do Vasco no Campeonato Brasileiro, a eleição será postergada para 12 de novembro. Os candidatos precisam formalizar suas chapas até 30 dias antes da eleição.