Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Após o vice-campeonato na Copa do Brasil sob a liderança de Jorge Sampaoli, rumores circulam de que o Flamengo busca um novo treinador. Tite, ex-técnico da seleção brasileira, surge como favorito no radar rubro-negro.
Depois de concluir sua jornada com a seleção após a Copa do Mundo no Catar em 2022, Tite permaneceu sem vinculação a equipes, esperando uma oportunidade no mercado da Europa. No entanto, propostas que estivessem à altura de suas expectativas não chegaram ao técnico.
Com a nova temporada europeia já em andamento, Tite abriu espaço para considerar oportunidades no Brasil. Foi então que, de maneira discreta, segundo o ge, o Flamengo sondou, por meio de intermediários, o interesse do técnico em liderar a equipe carioca. A indicação foi positiva.
Embora as negociações indiquem uma possível contratação apenas para 2024, permitindo a Tite colaborar no planejamento, a diretoria do Flamengo prefere que ele comece imediatamente. No entanto, apesar das conversas e do mútuo interesse, ainda não há garantias de um acordo.
Enquanto Sampaoli continua à frente do time, o Flamengo manteve sua postura e não fez nenhuma ação oficial para trazer Tite. Contudo, por trás dos holofotes, o clube consultou a disponibilidade e as condições financeiras do técnico através de terceiros.
Anteriormente, Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, expressou dúvidas quanto a uma parceria com Tite, alegando que a abordagem tática do treinador poderia não se alinhar ao estilo tradicional do clube. Porém, a recente comunicação entre as partes sugere que possíveis entraves estão sendo superados.