Polícia Civil prende suspeito de atirar no baixista Mingau, da banda Ultraje a Rigor

Foto: Reprodução/Instagram

A Polícia Civil deteve um indivíduo apontado como responsável pelo tiro que feriu gravemente Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor. O incidente ocorreu no último fim de semana em Paraty, na costa sul do Rio de Janeiro. Mingau encontra-se em estado crítico em um hospital de São Paulo após submeter-se a uma cirurgia na cabeça.

Durante a detenção do suspeito, foi confiscada uma pistola calibre .40, correspondente à arma que feriu o músico. Os oficiais também apreenderam carregadores adicionais, um kit de rajada e substâncias ilícitas. Outros três envolvidos foram identificados e são alvo de busca pelas autoridades.

O evento ocorreu em uma área denominada Ilha das Cobras, famosa por ser um centro de tráfico de drogas. “Estamos coletando evidências visuais na região, solicitando análises forenses e também procurando colaboradores que possam contribuir para o esclarecimento deste caso“, declarou Marcello Russo, delegado responsável em Paraty, em entrevista à GloboNews.

A zona onde ocorreu o crime é controlada pelo grupo criminoso Comando Vermelho, e há suspeitas de que os atiradores possam ser traficantes que confundiram o veículo de Mingau com outro.

O músico foi alvejado na noite do sábado (2), e passou por uma intervenção cirúrgica intracraniana de extensa duração no Hospital São Luiz, em São Paulo, no domingo, dia 3. De acordo com o último relatório médico, Mingau permanece em estado crítico na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sedado e com auxílio de ventilação mecânica.

Mingau é um membro ativo da banda Ultraje a Rigor desde 1999 e também participou do grupo Ratos do Porão entre 1982 e 1985. Ele ganhou destaque adicional ao participar regularmente do programa The Noite com Danilo Gentili, exibido no SBT.