Foto: Reprodução
Dois pilotos perderam a vida em um grave acidente durante o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade no Autódromo Internacional de Cascavel, no oeste do Paraná. As vítimas foram identificadas como Érico Verissimo da Rocha, de 38 anos, e André Veríssimo Cardoso, de 42 anos.
O acidente ocorreu por volta das 13h20 deste domingo (27), durante a primeira volta da corrida do Moto 1000 GP. Nas imagens do evento, é visível que um dos pilotos cai após uma curva, tentando se levantar, mas é atingido pelo outro competidor. Ambos sofreram ferimentos graves e não sobreviveram.
A organização do Moto 1000 GP expressou pesar pela perda dos pilotos e decidiu cancelar todas as atividades de pista da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.
Os dois pilotos tinham uma trajetória de cerca de 15 anos no mundo das corridas. André era de São Paulo, enquanto Érico era natural de Pernambuco. Embora compartilhassem o mesmo sobrenome, não tinham relação de parentesco. Ambos partilhavam a paixão pela motovelocidade e serviam de inspiração para aqueles que estavam ingressando no esporte.