Foto: Reprodução
Em um acidente ocorrido na Avenida Assis Brasil, perto da Avenida Bernardino Silveira Amorim, na região norte de Porto Alegre, um carro foi incendiado após colisão com um ônibus que transportava crianças de uma escola de dança. O incidente aconteceu no final da manhã desta terça-feira (22).
O ônibus, que levava os alunos da Zona Norte a Novo Hamburgo para uma apresentação, colidiu com o veículo antes de bater em uma árvore. Os ocupantes foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). De acordo com os Bombeiros, aproximadamente 20 crianças foram encaminhadas ao hospital com ferimentos superficiais.
O Capitão Charles Edmar Reis dos Santos, comandante da 2ª Companhia do 20º Batalhão de Polícia Militar, declarou que a perícia no local apontará se o acidente foi resultado de falha humana ou mecânica.
Testemunhas que passavam pelo local retiraram o motorista do carro, que ficou completamente destruído. “O carro começou a pegar fogo. Paramos para resgatar quem estava no veículo em chamas”, relatou um dos motoristas presentes à RBS TV.
O condutor do ônibus foi extraído das ferragens pelos bombeiros, e ambos os motoristas foram levados para atendimento médico. As informações sobre seu estado de saúde ainda não foram divulgadas. José Fernando Benites, representante comercial, testemunhou o ônibus desgovernado.
“Não sei se o ônibus perdeu o freio ou se o motorista perdeu a consciência, porque começou a ir e não parou mais”, disse
O Hospital Cristo Redentor prestou atendimento a três adultos e oito crianças envolvidos no acidente. Até o início da tarde, dois adultos estavam em ventilação mecânica, enquanto uma mulher apresentava condição estável.
Todos passavam por exames para avaliar possíveis traumas provocados pelo impacto. As crianças, em estado estável, realizavam exames e permaneciam em observação.
O trânsito na região ficou lento devido ao acidente, com bloqueio na Avenida Assis Brasil, sentido bairro-centro, por aproximadamente meia hora, mas a situação já foi normalizada. A investigação está em andamento para determinar as causas e responsabilidades pelo acidente.