Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Após encerrar o treinamento desta sexta-feira (11), há sinais de que o zagueiro Bruno Uvini não estará em campo pelo Grêmio contra o Fluminense. Durante a semana, o defensor não participou das sessões de treinamento visíveis à imprensa, segundo Filipe Duarte, do GZH. No entanto, uma conversa discreta entre o técnico Renato Portaluppi e Geromel sinaliza uma possível alteração para o confronto.
Geromel tem estado ativo nas sessões de treinamento, incluindo um jogo-treino contra o São José recentemente. Mas após se submeter a uma artroscopia no joelho esquerdo em janeiro e não ter entrado em campo nesta temporada, ele pode estar apenas na lista de jogadores convocados.
Portanto, a segunda opção para formar a linha defensiva com Bruno Alves é Rodrigo Ely, recentemente incorporado ao elenco. O jogador não atua desde junho, quando jogou no Campeonato Espanhol, mas estava em preparação com o Almería e parece pronto para sua estreia pelo Grêmio.
Com isso, é possível, que haja estreia na defesa Tricolor para o duelo diante do Fluminense. Ely deve ser a opção número 1 para a partida, entretanto, ainda existe a chance de Geromel retornar. O capitão gremista também pode entrar ao decorrer da partida para fazer seus primeiros minutos em campo na temporada.
Assim, a formação provável do Grêmio será: Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Alves, Rodrigo Ely (ou Geromel) e Reinaldo; Villasanti, Carballo, Bitello e Ferreira; João Pedro Galvão (ou Cristaldo) e Suárez. O Grêmio tem mais um treino programado para sábado (12) pela manhã. A partida contra o Fluminense está definida para domingo (13) às 16h.