Dirigente do San Lorenzo é preso após fazer gestos racistas contra torcida do São Paulo; um torcedor também foi detido

Foto: Reprodução

Na noite da última quinta-feira (10), no Estádio do Morumbi, durante um confronto entre o São Paulo e o San Lorenzo pela Copa Sul-Americana, dois representantes do clube argentino – um dirigente e um torcedor – foram detidos por comportamento racista contra torcedores do São Paulo.

Relatos do delegado Cesar Saad indicam que o torcedor do San Lorenzo lançou uma banana em direção a um jovem torcedor do São Paulo de apenas 12 anos. Vídeos registrados pelos presentes mostram o menino visivelmente perturbado pelo ato. Em um momento posterior, o mesmo torcedor argentino foi visto fazendo gestos que imitavam um macaco.

Além disso, um dirigente do San Lorenzo, que estava acomodado em um dos camarotes VIP, foi flagrado realizando gestos similares em direção à torcida do São Paulo. Ambos, o torcedor e o dirigente, foram posteriormente levados a um Centro de Detenção Provisória (CDP).

A Conmebol, principal entidade do futebol sul-americano, comunicou que está avaliando todas as evidências do incidente. Isso inclui análises de gravações de segurança, vídeos, postagens em mídias sociais e outros registros relevantes relacionados ao ocorrido.

No desempenho esportivo da noite, o São Paulo triunfou sobre o San Lorenzo com um placar de 2 a 0, pavimentando seu caminho para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Na próxima etapa, o time paulista enfrentará a LDU, representante do Equador.