Grêmio nega ter recebido proposta por destaque da equipe

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Além da recente saída de Adriel e o forte interesse em Suárez, o Grêmio possui outro atleta na mira para sair do clube durante a atual janela de transferências. De acordo com o portal Tutto Mercado Web, o Arsenal está interessado em Bitello, estando disposto a pagar 8 milhões de euros (R$ 42 milhões) pelo meio-campista de 23 anos.

Contudo, os dirigentes do Grêmio afirmam que não foi apresentada nenhuma proposta oficial ao clube, que planeja ganhar 10 milhões de euros por 70% dos direitos econômicos do atleta em uma possível transação. A equipe que representa o jogador também assegura que não possui conhecimento da oferta.

O interesse do Arsenal é antigo. Dirigido pelo brasileiro Edu Gaspar, ex-gerente da Seleção Brasileira e do Corinthians, os ingleses enxergam Bitello como uma opção com custo-benefício favorável. Embora o meio-campista não tenha jogado pela Seleção Brasileira, ele estaria sujeito aos critérios para jogar na Premier League.

Bitello já confessou ter recebido sondagens do Monaco, da França, cujo diretor é o brasileiro Thiago Scuro, ex-Cruzeiro e Red Bull Bragantino. Nenhuma proposta foi feita, mesmo após as consultas.

O agente do jogador, Maickel Portela, está na Europa para avançar nas negociações referentes aos seus clientes. Entre eles está o goleiro Brenno.

O Grêmio precisa angariar R$ 69 milhões em vendas para atingir o objetivo orçamentário em 2023. A interpretação feita na Arena é de que o mercado entende as dificuldades financeiras e somente enviará ofertas no final da janela europeia, entre o final de agosto e início de setembro.

Em uma situação ideal, além do montante, o clube planeja manter o meio-campista até o final de 2023, algo considerado improvável.