Homem desaparecido sobrevive 50 dias no mato e é encontrado no Ceará

Foto: Arquivo Pessoal

Um homem de 39 anos foi encontrado na última segunda-feira (24) na zona rural de Independência, no Ceará, após passar 50 dias desaparecido. Durante esse período, José Cristóvão Rodrigues da Costa, agricultor de São Paulo, sobreviveu alimentando-se de vegetais e animais encontrados no mato.

José desapareceu em 5 de junho, quando viajava de ônibus de Leme, São Paulo, para o município cearense de Pedra Branca, onde sua família mora. Ele apresentou indicativos de problemas mentais durante a viagem e desapareceu ao descer do ônibus na localidade de Cruzeta, em Pedra Branca.

A família iniciou a busca e chegou a contatar autoridades, mas não obteve sucesso. Após 50 dias, José foi encontrado em um sítio em Independência, a mais de 30 quilômetros de onde desapareceu.

Para sobreviver, o homem se alimentou de maracujá do mato, jerimum e enxu de abelha, um tipo de mel encontrado em colmeias de abelhas selvagens. Ele também bebeu água contaminada. A família acredita que suas habilidades com agricultura o ajudaram a sobreviver.

José resolveu pedir ajuda a um agricultor da região após observá-lo por cerca de uma semana. O homem entrou em contato com as irmãs pelo Facebook e o reencontro aconteceu na propriedade rural.

A família pretende que ele fique morando com a mãe após receber atendimento psiquiátrico e um diagnóstico preciso de sua situação.