Foto: Polícia Civil/Divulgação
Nesta segunda-feira (24), uma ocorrência chocou a cidade de Rio Pardo. Uma mulher de 68 anos, identificada como Sirlei Maria Castilhos Eidt, morreu após ser atropelada por um caminhão. O acidente também envolveu sua irmã, de 55 anos, que foi levada para o Hospital Regional do Vale do Rio Pardo.
Segundo a polícia, o acidente aconteceu enquanto as duas irmãs caminhavam na estrada. O caminhão estava estacionado no acostamento sem o condutor presente. O veículo começou a se mover, descendo a via e atingindo as duas mulheres.
As autoridades investigam o caso e o motorista será submetido a um processo de investigação por homicídio culposo. A principal questão é determinar se a falha nos freios foi de origem mecânica ou se foi causada por alguma ação do condutor.
O delegado Anderson Faturi, responsável pelo caso, esclareceu que o motorista do caminhão já prestou depoimento e foi liberado após o procedimento. Segundo ele, o homem explicou que o veículo estava estacionado próximo a uma empresa, e ele teria saído para entrar no estabelecimento.
“O veículo estava ligado, com o motor em funcionamento, e teoricamente os freios estavam acionados. Por algum motivo, que ainda estamos investigando, o caminhão se deslocou e atingiu a vítima“, detalhou o delegado.