Foto: Divulgação/CEEE Equatorial
O Ministério Público do Rio Grande do Sul abriu inquéritos para investigar a forma como a CEEE Equatorial lidou com o restabelecimento da energia elétrica, especialmente na região sul do estado, após a passagem do ciclone na última semana.
Em certas cidades, clientes da concessionária ficaram uma semana sem luz. De acordo com a empresa, alguns pontos ainda estão com problemas na Região Sul nesta quinta-feira (20).
Os inquéritos foram iniciados pelas promotorias de Justiça de Pelotas, Rio Grande e São Lourenço do Sul. Os procedimentos visam investigar se a CEEE Equatorial tomou medidas preventivas para evitar falhas no fornecimento e na prestação de serviços, além de compreender a demora no restabelecimento.
Na cidade de São José do Norte, consumidores fizeram denúncias. A Promotoria de Justiça local avaliou a situação e abriu um procedimento para que a concessionária resolva os problemas apontados.
Em nota, a CEEE Equatorial informou que “mantém um diálogo constante com o Ministério Público, fornecendo as informações necessárias sobre a prestação de serviços de distribuição de energia elétrica, incluindo os impactos causados pelos últimos ciclones extratropicais”.