Casal de idosos é esmagado por elevador em Montenegro

Foto: Divulgação/Polícia

Um casal de idosos foi esmagado por um elevador na cidade de Montenegro, no Vale do Caí, nesta quarta-feira (19). O caso aconteceu em uma clínica no centro da cidade. Infelizmente, o homem de 94 anos faleceu no hospital, enquanto a mulher de 83 anos permanece internada em estado grave.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o casal havia ido a uma consulta médica e estava acompanhado da filha. No momento de entrar no elevador, a porta se abriu e eles entraram, sem perceber que o equipamento não estava no andar. Como resultado, o casal caiu do segundo pavimento e foi prensados pelo elevador.

O idoso sofreu uma parada cardíaca e foi reanimado. Já a mulher precisou passar por uma manobra de ressuscitação. O homem morreu no final da tarde de ontem (19).

O Correio do Povo, o delegado André Lorbiecki Roese, da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP), afirmou que o inquérito foi aberto inicialmente como homicídio culposo. Segundo ele, “a filha levou o casal de idosos para uma consulta e não percebeu que o elevador estava no andar de cima. Por algum motivo, a porta não trancou, então ela colocou o casal no elevador sem saber disso. Quando ela fechou a porta para o casal, ela trancou e permitiu que o paciente do andar de cima descesse. Como a porta estava trancada e não havia um botão de emergência ou algo do tipo do lado de fora, o elevador continuou descendo e esmagou”.

Ainda conforme o delegado, o proprietário da clínica ou o técnico responsável pelo elevador também podem responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.