Foto: O Bairrista
Na noite de ontem (5), o Instagram lançou sua nova rede social chamada Threads, que já é considerada uma rival do Twitter. O lançamento estava previsto para a manhã de hoje (6), mas a Meta, empresa de Mark Zuckerberg que é proprietária do Instagram e do Facebook, decidiu antecipá-lo.
Zuckerberg publicou em sua conta na nova plataforma: “Vamos lá. Bem-vindos ao Threads”. A postagem rapidamente recebeu milhares de “likes”.
Na App Store, o aplicativo é descrito como “a rede social baseada em texto do Instagram”, e as imagens sugerem semelhanças com o Twitter.A descrição do aplicativo afirma: “Threads é onde as comunidades se reúnem para discutir desde assuntos que nos preocupam hoje até as tendências de amanhã”.
O lançamento da nova rede social aconteça quatro dias Elon Musk, principal acionista do Twitter, anunciar restrições ao número de visualizações disponíveis para usuários, o que não foi bem recebido pelos usuários, desenvolvedores e anunciantes.
Essa decisão faz parte de uma série de mudanças implementadas por Musk na plataforma, incluindo novas regras para perfis verificados por assinatura e demissões na equipe de moderação de conteúdo.
Além disso, na segunda-feira, o Twitter anunciou que o TweetDeck, uma extensão popular entre usuários e empresas, só estaria disponível por meio de uma assinatura paga.
Como acessar o Threads
A nova rede social já está disponível para iOS e Android, e também é possível se cadastrar no site. O Threads está diretamente vinculado ao Instagram.
Ao se cadastrar, o usuário tem a opção de importar suas informações e seguidores do perfil existente no aplicativo de fotos e vídeos.
Os usuários podem compartilhar mensagens individuais e sequenciais, com recursos multimídia, assim como na plataforma de Elon Musk. Também é possível interagir com outros usuários, comentando e compartilhando publicações.
Uma diferença importante é o limite de caracteres: 500, em comparação aos 280 permitidos pelo Twitter.