Foto: Reprodução
O Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), confirmou hoje (20), mais um óbito causado pela dengue no Rio Grande do Sul. Trata-se de um homem de 66 anos, residente de Encantado. Com esse caso, o total de vítimas em 2023 chega a 48.
O óbito ocorreu no dia 06 de junho e segundo a Cevs, ele tinha comorbidades. A Secretaria de Saúde reforça a importância da população procurar atendimento médico assim que os sintomas surgirem.
Casos de dengue no RS
Até o momento, o Estado registrou 23.208 casos confirmados de dengue neste ano. Do total, 20.989 são autóctones, ou seja, o contágio ocorreu dentro do RS. Os demais registros são considerados importados. Neste caso, pessoas que residem no Rio Grande do Sul foram infectadas durante viagens a outras localidades.
Em 2022, o estado enfrentou os maiores índices de dengue em toda a série histórica, com mais de 57 mil registros autóctones e cerca de 11 mil casos importados. O número de óbitos no ano passado chegou a 66.
Situação da dengue em PoA
Até esta terça-feira (20), Porto Alegre registrou 2.833 casos confirmados de dengue, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. Do total de infecções confirmadas, 2.717 foram contraídas dentro da própria cidade.
Até o momento, a Capital já registrou quatro óbitos causados pela doença em 2023. A quantidade é a mesma contabilizada durante todo o ano passado. Desde o início do ano, foram notificadas 4.613 suspeitas de dengue à Vigilância Epidemiológica.