Foto: Ricardo Duarte/Inter
O Inter anunciou nesta terça-feira (30) o retorno do preparador físico Flávio de Oliveira, de 56 anos, que já havia trabalhado no clube em 2022. O contrato terá validade até dezembro de 2023.
Flávio deixou a equipe em novembro do ano passado para retornar a São Paulo, onde exerceu sua função no Corinthians, mas foi desligado no começo deste mês. Agora, ele está de volta para sua segunda passagem pelo time colorado, com o qual conquistou a vice-colocação no Campeonato Brasileiro na temporada passada.
Com vasta experiência no futebol brasileiro, Flávio também teve passagens por clubes renomados como Santos, Cruzeiro, Vasco, Ceará e inclusive o Grêmio. Contratado a pedido do técnico Vagner Mancini em 2008, ele integrou a comissão técnica que levou o Tricolor ao segundo lugar no Campeonato Brasileiro sob a liderança de Celso Roth.
Posteriormente, trabalhou com Mano Menezes no Corinthians e se reencontrou com o treinador em Porto Alegre, quando foi anunciado pelo Internacional em maio de 2022. No CT Parque Gigante, ele atuará ao lado de João Goulart, funcionário permanente do Beira-Rio e auxiliar da preparação física.
Flávio de Oliveira assume o cargo em substituição a Jean Carlo Lourenço, desligado do clube há algumas semanas. O profissional, que foi alvo de críticas públicas do técnico Mano Menezes, foi contratado pelo Cuiabá.