Foto: Luiz Erbes/Brasil-Far
A 4ª rodada do Gauchão Série A2 – Esportes da Sorte segue acontecendo e na noite de ontem (9) dois jogos foram realizados. No Edmundo Feix, o Santa Cruz venceu o Guarani-VA e segue invicto na competição. Já nas Castanheiras, o Brasil de Farroupilha não tomou conhecimento sob o Glória e aplicou uma goleada de 5×1, a maior até aqui do campeonato.
Em um jogo com maior tempo de domínio do Santa Cruz, as redes demoraram para ser balançadas. Com tentativas de dentro da área, fora, na bola parada ou na correria, o alvinegro levou perigo em várias oportunidades, sendo que em algumas não contava com a sorte e, em outras, barrava em uma bela atuação do goleiro Léo Sulzbach.
O único gol da partida foi marcado aos 38 minutos do segundo tempo. A jogada se originou após troca de passes na lateral esquerda do campo, cruzamento na área e Vini Santos, que havia entrado na partida pouco minutos antes, subindo mais alto que a defesa do Guarani e marcando de cabeça. Final: 1×0.
Com o resultado o Santa Cruz chega a oito pontos e permanece na segunda posição na tabela de classificação. Já a situação do Guarani-VA é delicada. Sem conseguir vencer na competição, o time de Venâncio Aires é o último colocado do Grupo B, com apenas um ponto.
Na próxima rodada, com ambos jogos no domingo (14), o alvinegro encara o Inter-SM, nos Plátanos, às 15h30, enquanto o rubro-negro terá pela frente o Bagé, no Pedra Moura, às 15h.
Vitória com direito a goleada
Se a partida que abriu a terça-feira de futebol contou com apenas um gol, no Estádio das Castanheiras o torcedor precisou ficar atento para não perder as contas. Vindo de uma vitória fora de casa, o Brasil de Farroupilha lutou para manter a boa fase, enquanto o Glória perdeu a terceira seguida no Gauchão A2 e está com o alerta ligado.
O placar foi aberto logo aos 16 minutos do primeiro tempo, com Robert William recebendo um cruzamento de Ruan e empurrando, de cabeça, para o fundo das redes. Sete minutos depois, a reação do Glória, que chegou ao empate com Thalis, em cobrança de pênalti.
Nos minutos finais da etapa inicial, deu tempo de Yago Alves colocar o Dragão rubro-verde na frente novamente. Após cobrança de escanteio, a bola desvia na defesa da equipe de Vacaria, Ruan chega a tentar a finalização de bicicleta, mas Yago chega com tudo e empurra para dentro do gol.
Já no segundo tempo, mais gols, dessa vez só de um lado. Aos 10 minutos, após jogada pela direita, Dudu Peixoto cruza a meia altura dentro da grande área, a bola passa por todo mundo, e Maurício marca o terceiro gol do Brasil. Cerca de 15 minutos depois, o quarto, com Jean Zdunek subindo mais alto, após cobrança de escanteio, e marcando.
O último gol foi marcado no apagar das luzes. Aos 45, após bola roubada ainda no setor defensivo da equipe de Farroupilha, um contra-ataque rápido, e sem chances para a marcação, coloca João Paulo na frente do gol, que finaliza. O goleiro Jorge até chega a espalmar, mas no rebote novamente João faz o gol e fecha o placar. Final: 5×1.
Com o resultado, o Brasil de Farroupilha chega a terceira colocação do Grupo A, com sete pontos conquistados. Já o Glória é o penúltimo, com apenas um ponto. Na próxima rodada, o Dragão visita o Tupi, no Municipal Rubro-Negro, às 15h30, enquanto no Altos da Glória, o Leão da Serra recebe o Gaúcho, no mesmo horário. Ambos os jogos acontecem no domingo (14).