Foto: Cleiton Ramos/Divulgação
Único representante do Rio Grande do Sul no Brasileirão Feminino A-3, o Juventude deixou para trás a primeira fase da competição e, após vencer o Criciúma com folga, garantiu vaga nas oitavas de final. A classificação foi confirmada no domingo (30), após as Gurias Jaconeras vencerem a equipe catarinense por 2 a 1, fora de casa.
O Ju entrou em campo, no Heriberto Hulse, com uma larga vantagem no agregado, já que fez o dever de casa e venceu a primeira partida por 6 a 1. Com este resultado, a equipe de Caxias do Sul poderia perder por até quatro gols de diferença que estaria classificada.
Logo aos quatro minutos de partida o Criciúma balançou as redes com Ana Clara. Entretanto, não bastou muito tempo para o Juventude igualar o marcador, com Bruna Lisandra, aos 19 minutos. Já na segunda etapa as gurias do alviverde apenas controlaram a partida, e sobrou tempo ainda para capitã Beta que, aos 35, consagrou a vitória, após converter uma cobrança de penalidade máxima.
O adversário do Juventude nas oitavas de final foi conhecido na noite de ontem (1). O alviverde irá encarar o Toledo, com primeiro jogo fora de casa e a decisão em seus domínios. As datas e horários dos confrontos ainda não foram divulgados.