(Créditos: Susepe / Divulgação)
Dois drones foram apreendidos durante uma tentativa de transportar celulares, drogas e outros itens para a Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC), na Região Metropolitana. Os equipamentos foram avistados sobrevoando o setor C da casa prisional, no último sábado (22). O fato, entretanto, foi divulgado apenas nesta segunda-feira (24), pela Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).
De acordo com a Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo (SSPS), os drones voavam em baixa altitude, carregando pacotes suspensos. Os agentes conseguiram impedir a entrega de um dos pacotes. Já o outro foi localizado pela Brigada Militar (BM) na área externa da PASC.
Tu viu?
Vacina bivalente contra Covid-19 é liberada para toda a população com mais de 18 anos
Bebê de três meses é salvo por agentes da PRF na BR-386 em Lajeado
Conteúdo dos pacotes
O primeiro drone levava 13 celulares, três carregadores, cinco cabos USB, 90 gramas de substância semelhante à cocaína, dois tabletes de cola epóxi e um tubo de tinta branca. O equipamento que transportava os itens foi avaliado em R$ 55 mil.
Já o segundo, levava 11 celulares, 11 chips de operadoras de celular, três fontes de carregadores de celular, um cabo USB, uma porção de maconha, uma faca de “serra” e um rolo de fio de nylon.