(Crédito: Reprodução/Youtube)
O estúdio gaúcho de jogos eletrônicos Aquiris agora faz parte da gigante mundial Epic Games, desenvolvedora do popular Fortnite. A divulgação da compra ocorreu, na manhã desta quarta-feira (19), pela empresa norte-americana e, confirmada nas redes sociais pela companhia brasileira. O Aquiris foi fundado em 2007, em Porto Alegre, e é o selo de títulos premiados como Horizon Chase, jogo de corrida inspirado em clássicos como Enduro (Atari, 1983) e Top Gear (SuperNintendo, 1992).
?? Temos o prazer de anunciar que, após 16 anos de trabalho duro e jogos memoráveis lançados, a Aquiris está se juntando à Epic para se tornar a Epic Games Brasil. Mais informações: https://t.co/ghW0emQ2HL@EpicNewsroom pic.twitter.com/VlUE3GzFY0
— AQUIRIS (@AquirisGS) April 19, 2023
O jogo chamou a atenção quando surgiu, em 2015, para IOS e Android (Baixe ao fim do texto). Horizon Chase ficou entre os 25 melhores jogos desse ano da App Store, e ainda foi o primeiro jogo nacional a vencer o BIG Festival, em 2016. O jogo saiu primeiro para smartphones, mas, logo alcançou o PC e os consoles, com a versão Horizon Chase Turbo.
Tu viu?
Começa a Campanha do Agasalho 2023 no RS; saiba como doar
RS tem mais de 900 vagas abertas em concursos públicos
Mas, o Aquiris acabou, mesmo, com a gurizada (no melhor sentido possível) quando trouxe a corrida pra uma Porto Alegre virtual, em 2020. Tem mapa de corrida em formato de chimarrão, e cenários que elencam pontos turísticos da Capital gaúcha, como a Rua Gonçalo de Carvalho, Túnel da Conceição, o Cais Mauá, a Usina do Gasômetro, a Estátua do Laçador, a Orla do Guaíba, o Beira-Rio e a Arena.
A trilha é flor de especial! Kleiton e Kledir com “Deu pra ti” no melhor estilo MIDI de áudio. Descrever não é suficiente. Assista abaixo ao trailer.
Com a compra, o Aquiris passará a chamar “Epic Games Brasil”, e será o primeiro estúdio da empresa americana na América Latina.
“A Aquiris esteve na vanguarda do desenvolvimento de jogos no Brasil e na América Latina, e ser parte da Epic Games dará destaque aos desenvolvedores da região para toda a indústria“, afirma Mauricio Longoni, CEO da Aquiris e agora diretor do estúdio Epic Games Brasil.