Foto: Bruno Bittencourt/GEB
O Brasil garantiu sua classificação para a próxima fase da Copa do Brasil ao vencer a Ponte Preta por 2 a 0 na noite de terça (7), no Bento Freitas, com show da torcida e demonstração de amor de Rogério Zimmermann.
Tu viu?
Inter faz promoção para sócias em alusão ao Dia Internacional da Mulher
Geromel volta aos treinos no Grêmio
O resultado começou a ser construído das arquibancadas. Com forte apoio da torcida Xavante, o time de Zimmermann se sentiu à vontade para buscar a vitória no início do primeiro tempo. Aos 12 minutos, em uma jogada de bola aérea, Márcio Jonatan desviou de cabeça para abrir o placar.
No segundo tempo, o Brasil voltou a campo da mesma forma, com marcação forte e boas saídas em contra-ataques. Logo no início da etapa complementar, Luiz Felipe recebeu na entrada da área e bateu de esquerda no alto, sem chances para o goleiro. O gol decretou a vitória Rubro-negra.
Com o resultado o Brasil avança para a terceira fase do torneio de forma emocionante e garante mais de R$ 2,1 milhões de premiação. Somado a fase anterior, o clube já assegurou cerca de R$ 3,75 milhões.
Momento Zimmermann
Após o final da partida, o treinador do Xavante, que possui forte ligação com o clube, proporcionou um dos grandes momentos da equipe no torneio. Visivelmente emocionado, Rogério Zimmermann foi flagrado vibrando de forma descontrolada junto a torcida Xavante.
Ficha técnica
Escalações
Brasil de Pelotas: Marcelo Pitol; Luís Gustavo (Jonathan Bocão), João Marcus, Rafael Dumas e Rennan; Amaral, Guilherme Nunes e Luiz Felipe (Chicão); Patrick (Germano), Márcio Jonatan (Wellington) e Da Silva. Técnico: Rogério Zimmermann
Ponte Preta: Caíque França, Weverton (Luiz Felipe), Mateus Silva, Fábio Sanches (Jean Carlos) e Artur; Felipe Amaral (Gui Pira), Léo Naldi, Júnior Tavares e Matheus Jesus (Cássio Gabriel); Pablo Dyego e Jeh (Eliel). Técnico: Hélio dos Anjos
Cartões Amarelos
Brasil de Pelotas: Marcelo Pitol, Rennan, Amaral, Da Silva.
Ponte Preta: Caíque França, Weverton, Luiz Felipe, Mateus Silva, Fábio Sanches, Léo Naldi.