Ausência na escalação confirma saída de dois jogadores do São Luiz

Foto: Ricardo Marchetti/São Luiz

A má fase do São Luiz no Gauchão Ipiranga 2023 tem resultado em mudanças nos últimos dias. Na comissão técnica, a demissão de William Campos deu lugar ao novo treinador, Fabiano Daitx. Em campo, mais saídas. O zagueiro Diego Rocha e o meia-atacante Laion foram desligados. O alvirrubro não oficializou as saídas, mas a ausência na escalação da partida deste domingo (12), diante do Ypiranga, deixou evidente as saídas.

De acordo com o jornalista Alex Frantz, da Rádio Progresso, de Ijuí, o departamento de futebol do São Luiz liberou os dois jogadores na sexta-feira (10). O clube, porém, não emitiu nenhuma nota sobre o assunto e a motivação.

Diego e Laion chegaram ao São Luiz em 2022, para a disputa da Copa FGF, a qual o clube foi campeão. Os jogadores chegaram junto com William Campos, ambos estavam no Santa Cruz no início do ano. Em 2023 o zagueiro e o atacante foram titulares em seis partidas do Gauchão.

No final de janeiro uma atitude de Rocha, após o jogo da Recopa Gaúcha entre São Luiz e Grêmio chamou atenção pela sensibilidade. O jogador ganhou a camisa de Luiz Suárez e doou o uniforme para um leilão, onde todo o valor arrecadado será destinado para uma instituição de câncer infantil localizada na Capital.  

O caminho do zagueiro para os próximos meses já está projetado. Recentemente o atleta foi anunciado pelo Santa Cruz, para a disputa da Divisão de Acesso. 

Apenas dois pontos separam o São Luiz da zona de rebaixamento. Neste domingo (12) a equipe de Ijuí chegou a ingressar pela primeira vez na parte mais complicada na tabela após ser derrotada fora de casa, combinada com uma vitória parcial do Aimoré, vice-lanterna. Entretanto, com a vitória do Ypiranga sobre a equipe de São Leopoldo, o Índio Capilé retornou à posição, deixando o alvirrubro fora.