Foto: Ricardo Duarte/Internacional
O atacante Pedro Henrique, xodó da torcida Colorada e atual artilheiro do Gauchão Ipiranga, tem vivido grandes momentos no Inter e já passou pelo dilema de esconder sua torcida pelo Colorado quando era jogador do Grêmio.
Tu viu?
Jogador é expulso após receber lambida no nariz e agredir adversário; assista
Atacante do Caxias que marcou dois gols contra o Inter se emociona: “Vim da base do Grêmio”
Em entrevista para o UOL, o tio e pai de criação do jogador, Edgar Kolzen, revelou que a família brincava sobre Pedro Henrique esconder sua torcida para o Inter quando jogava no Grêmio.
“Aqui todo mundo dava risada sobre ele ser colorado e jogar no Grêmio. Mas lá ninguém sabia, não podia falar nada. Ele ficava na dele, era melhor. Eu sou Pedro Futebol Clube, fiquei feliz quando ele foi pro Grêmio. Foi a primeira porta que se abriu, ele tinha que abraçar. Se ele ficasse lá, eu iria torcer da mesma forma. Mas hoje estou mais feliz. Sou colorado daqueles de chorar quando perde e dar risada quando ganha”, disse.
Pedro Henrique é gaúcho de Santa Cruz do Sul e começou sua carreira no futebol na base do Tricolor em 2009. O atleta teve poucas oportunidades pelo Grêmio e logo em seguida foi transferido para o Avenida e na sequência para o Caxias. Após bom desempenho na equipe Grená foi atuar no futebol europeu onde ficou cerca de 10 anos, até ter a oportunidade de jogar no clube do seu coração.