Foto: Lucas Eduardo/ Divulgação São Luiz
Na noite desta quarta-feira (08), o São Luiz recebeu a equipe do Esportivo no empate de 0 a 0 no 19 de Outubro. O resultado foi ruim para as duas equipes, que seguem na parte de baixo da tabela do Gauchão Ipiranga 2023.
Tu Viu?
Uergs tem inscrições abertas para cursos de especialização
Ainda no início, os primeiros toques do jogo já mostraram como seria o decorrer do primeiro tempo. O São Luiz era superior, controlando o jogo com a posse e conseguindo criar algumas jogadas, com dificuldade de infiltrar na área adversária (quando conseguiu, desperdiçou as chances). O Esportivo, por sua vez, apostou em contra-ataques em velocidade, dependendo de Germano para levar perigo ao gol de Roballo.
A segunda etapa iniciou de forma semelhante, com menos oportunidades entre as equipes. Conforme os minutos se passaram e o empate (resultado ruim para as duas equipes) começou a se concretizar, o jogo ficou mais aberto. O Tivo conseguiu equilibrar o jogo e chegou muito perto de abrir o placar em batida colocada de Germano. Os instantes finais da partida foram emocionantes, com as duas equipes partindo para o ataque e tendo boas oportunidades.
Desta forma, o São Luiz fica na 10ª posição com 6 pontos e enfrenta o Caxias fora de casa, no domingo (12). Já o Esportivo segue na zona de rebaixamento com apenas 2 pontos e busca o resultado diante do Novo Hamburgo, no sábado (11).
Ficha técnica
São Luiz: Rafael Roballo, Mizael, Rafael Goiano, Ricardo (Wesley), Márcio Goiano (Lucas Sampaio), Paulinho Santos, Felipe Guedes, Jarro Pedroso, Álvaro Vieira (Maurício), Negueba (Ygor Vinicius), Ederson (Édipo).
Esportivo: Rafael Copetti, Márcio Lima, Jean Pablo, João Gabriel, Roger (Thiaguinho), Jeferson Prill (Roger Bastos), Hippólito (André Oliveira), Matheus da Costa (Richard), Germano, Vinicius Kiss, Marcus Vinicius (Flávio Torres).