Foto: Jefferson Couto/Novo Hamburgo
Pela partida de abertura da sexta rodada do Gauchão Ipiranga 2023, o Novo Hamburgo venceu o Brasil de Pelotas pelo placar de 2 a 0, em casa. O resultado marcou a primeira vitória do Nóia na competição, afastando a equipe da zona de rebaixamento.
Tu Viu?
Real Madrid goleia o Al Ahly e avança para a final do Mundial de Clubes
COB exclui futsal dos Jogos da Juventude e equipes gaúchas se posicionam contra a decisão
A partida iniciou de forma equilibrada, com o Brasil de Pelotas crescendo aos poucos. As duas equipes insistiam em bolas longas, já que a qualidade do gramado dificultava qualquer tipo de criação de jogadas. Mesmo com a alternativa, nenhuma das equipes conseguiu levar perigo ao gol adversário.
Contudo, se o primeiro tempo foi marcado pela falta de oportunidades, a segunda etapa iniciou de forma agitada. Com apenas três minutos, Luiz Menezes conseguiu superar o marcador na disputa de cabeça após cruzamento de Dionathã e abriu o marcador para o Novo Hamburgo. A partir daí, a equipe de Zimmermann passou a dominar o jogo, desperdiçando as poucas chances que conseguiu criar.
Aos 44 minutos, quando seguia pressionando o adversário, o Xavante ficou exposto e tomou um contra-ataque fatal do Nóia. Nikolas estufou a rede após belo cruzamento de Maurinho e ampliou a vantagem para o time da casa, confirmando a vitória.
Com o resultado, o Brasil caiu para a sexta colocação com 8 pontos, podendo ser ultrapassado ainda por Juventude e Ypiranga. O próximo desafio da equipe é contra o Inter, no sábado ((11). Já o Novo Hamburgo se afastou da zona de rebaixamento e ocupa a 9ª colocação, enfrentando o Esportivo também no sábado.
Ficha técnica
Novo Hamburgo: Lucas Maticoli, Itaqui (Santiago), Kesley, Guilherme, João Vinicius, Zé Vitor, Filipe Fraga, Luiz Meneses (Nikolas), Matheus Lagoa (Vini Charopem), Dionathã (Maurinho), Lucas Gaúcho (Fabrício).
Brasil de Pelotas: Marcelo Pitol, Luis Gustavo, Patrick, João Marcus, Rafael Dumas, Rennan Siqueira, Amaral, Afonso (Victor Jesus), Luiz Felipe, Guilherme Beléa (Wellington), Rone (Jonathan Bocão), Da Silva.