Foto: Divulgação/BM
Uma menina de 9 anos foi resgatada pelo 2º Batalhão de Choque (BPChq), nesta quarta-feira (26), após ela ter sido sequestrada e sofrido abusos em Tramandaí, no Litoral Norte do RS. A menina foi encontrada em um alçapão nos fundos de um terreno que aparentava ser um bar.
O homem, suspeito de ter cometido violência física foi linchado pela população local e não resistiu aos ferimentos. Ele foi levado ao hospital, mas chegou no local sem vida.
A criança estava desaparecida desde terça-feira. Conforme a Brigada Militar, ela estava brincando em uma praça na rua São Marcos, no bairro Parque dos Presidentes, por volta das 16h e ao retornar para a casa desapareceu.
A menina foi encontrada dentro de um alçapão e, ao perceber a chegada dos policiais, gritou por socorro e apontou o local onde estava presa. O esconderijo ficava no chão do estabelecimento, coberto por uma tampa de concreto e caixas de cerveja.
Segundo PMs que atuaram no resgate, ela confirmou que o homem abusou fisicamente dela. A vítima foi encaminhada para atendimento médico.
Segundo a BM, o homem, que tinha 61 anos de idade, já havia antecedentes criminais por feminicídio, tráfico de drogas, furto em veículo, violência contra animais e lesão corporal.