Conheça os jovens da dupla Gre-Nal que foram campeões do Sul-Americano Sub-20

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O Brasil conquistou o título do Sul-Americano Sub-20 de 2025. A Seleção Brasileira fez sua parte ao vencer o Chile por 3 a 0, no domingo (16), e aguardou o resultado de Argentina e Paraguai. Com a derrota dos argentinos, a equipe verde e amarela garantiu a 13ª taça da competição.

Com a vitória, o time comandado por Ramon Menezes chegou a 13 pontos e saldo de sete gols, destacando uma geração promissora, que inclui jovens talentos da dupla Gre-Nal.

Na reta final do torneio, um dos destaques foi Igor Serrote, lateral-direito do Grêmio, que se sobressaiu pela imposição física contra os adversários. O jogador registrou 45 desarmes e 18 interceptações em oito partidas do campeonato.

Pelo Internacional, Gustavo Prado foi peça-chave na conquista. O atacante, promovido ao elenco profissional em 2023, disputou as oito partidas, marcou um gol e deu uma assistência. O centroavante Ricardo Mathias também contribuiu, atuando em dois jogos e balançando as redes na vitória sobre o Chile, que confirmou o título da Seleção. O goleiro Henrique Menke, do Inter, integrou o grupo campeão, mas não chegou a atuar.

Já pelo Grêmio, Zé Guilherme e Nathan Fernandes foram convocados enquanto ainda pertenciam ao clube, mas acabaram negociados ao longo da competição. Guilherme foi vendido ao Bahia, enquanto Nathan Fernandes acertou com o Botafogo. Zé Guilherme participou de cinco jogos, sem ser titular, e Nathan Fernandes atuou em seis partidas, mas não marcou gols.