Foto: Raquel Barcellos/DCS/PCRS
A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (9) a Operação Safe Car, com foco no combate a crimes como furtos em veículos, receptação, lavagem de dinheiro, adulteração de sinais identificadores, estelionato e formação de organização criminosa.
A ação mobilizou mais de 70 policiais civis, que cumpriram 17 mandados de busca e apreensão, além de seis ordens de prisão preventiva e três instalações de monitoramento eletrônico em cidades como São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Gravataí e Canoas.
O alvo principal é uma organização criminosa especializada em furtos de veículos em bairros nobres de Porto Alegre, incluindo Mont’Serrat, Auxiliadora, Petrópolis, Rio Branco, Higienópolis, Moinhos de Vento e Bela Vista. O grupo tinha como foco roubar equipamentos eletrônicos de alto valor, cartões de crédito e outros pertences, utilizando-os para realizar transferências bancárias fraudulentas.
Até o momento, a operação prendeu dois suspeitos e apreendeu notebooks, aparelhos eletrônicos e máquinas de cartão utilizadas nos golpes.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos e consolidar as provas coletadas contra a organização criminosa.