Foto: Reprodução/Twitter/@TimeBrasil
O anseio do Brasil por uma vitória nas simples do Grand Slam de tênis chegou ao fim na última quarta-feira (30). Bia Haddad Maia foi derrotada em dois sets diretos, com parciais de 6(1)/7 e 5/7), pela americana Taylor Townsend, despedindo-se assim do US Open, o último evento de elite do calendário de tênis deste ano.
A atleta nacional já tinha sido eliminada na primeira rodada do Australian Open, alcançou as semifinais em Roland Garros e caiu na terceira rodada de Wimbledon.
Repetindo seu desempenho do ano anterior, a tenista brasileira saiu na segunda fase do torneio disputado em Flushing Meadows. Townsend agora enfrentará a vencedora do confronto entre Karolína Muchová da República Tcheca, décima melhor do mundo, e a polonesa Magdalena Frech.
O primeiro set foi uma batalha de saques, com ambas as jogadoras mantendo todos os seis games de serviço. Entretanto, no momento decisivo do tiebreak, Townsend capitalizou nos erros de Haddad Maia, conquistando o set com um placar de 7-1 no tiebreak.
No segundo set, ambos os primeiros saques foram confirmados por Bia e Townsend. A primeira quebra do jogo surgiu quando Townsend superou a brasileira em seu segundo serviço. Embora Bia tenha conseguido reverter a situação no sexto game, Townsend retomou a vantagem no nono.
Na reta final do segundo set, Townsend obteve três match points. Haddad Maia lutou para salvar dois, mas um erro não forçado em um rally decisivo encerrou sua participação no torneio.
Com a saída de Bia Haddad Maia, as esperanças brasileiras em simples no Grand Slam de tênis deste ano são extintas.