Foto: Aline Klug
Após quase um mês sem entrar em quadra para uma partida oficial, a Malgi volta a disputa do Gauchão de Futsal Sicredi Feminino, organizado pela Liga Gaúcha de Futsal (LGF), neste sábado (24), às 18h30, no Ginásio Poliesportivo, em Santa Cruz do Sul, quando encara o Santa Cruz Futsal, em jogo válido pela 4ª rodada.
A equipe é a líder da competição, com nove pontos somados em três jogos, ficando na frente da Celemaster, segunda colocada com a mesma pontuação, devido ao saldo de gols de 21, contra 18 do time de Uruguaiana. Esta será a primeira partida da Malgi fora de seus domínios pelo Gauchão, uma vez que a equipe comandada pelo técnico Maurício Giusti venceu o Casablanca por 10×0 e o ECA Futsal por 4×0 em sua casa. O terceiro jogo aconteceria no dia 3 deste mês, quando a Malgi venceu por W.O o Mandafcity Futsal.
O confronto também será marcado por um reencontro. Malgi e Santa Cruz Futsal se enfrentaram na disputa pelo título da Supertaça Farroupilha, no dia 6 de abril, quando a equipe pelotense faturou o bicampeonato após vencer por 9×0 com gols de Ju, Dudinha (3), Karina (2), Campra, Duda e Quintero.
O técnico Maurício Giusti projetou a partida deste sábado exaltando o último confronto do time de Santa Cruz do Sul, diante da Celemaster, onde o adversário pressionou e saiu derrotado com apenas dois gols de diferença. “A gente está esperando um jogo de muita intensidade. É uma equipe que vem com bastante confiança porque fez um grande jogo em Uruguaiana. É uma equipe de um projeto novo, com pouco tempo, dois ou três anos, mas que vem sendo melhorado e qualificado, então é isso que o futsal feminino precisa, projetos a longo prazo e isso já demonstra evolução, estes resultados que eles vem atingindo“, comentou o treinador.
“São gurias de muita qualidade, porte físico grande, então a gente está esperando muito confronto, muita competitividade. Assim como esperamos que colocando o nosso ritmo, com a forma que a gente gosta de jogar em prática e buscar durante todo jogo, com que a gente consiga comandar as ações do jogo e voltar com o placar“, finalizou.