Foto: Divulgação/BMRS
Na manhã desta sexta-feira (30), em Lagoa Vermelha, no norte do Rio Grande do Sul, um homem de 62 anos morreu após um confronto com o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Brigada Militar. O incidente começou por volta da 0h30, quando o indivíduo disparou tiros nas ruas da cidade, levando à intervenção do BOPE.
A situação escalou quando o homem fugiu para uma residência no bairro Operário, desencadeando várias tentativas de negociação por parte dos policiais. De acordo com a Brigada Militar, o confronto culminou durante a sétima tentativa de mediação, quando o indivíduo atirou contra os oficiais e avançou em sua direção com a arma em punho.
Os policiais, ao se depararem com a ameaça iminente, reagiram, resultando na morte do homem no local. A Brigada Militar relatou que o homem apresentava sinais de estar em surto psicológico, e apesar dos múltiplos esforços para uma resolução pacífica, todas as tentativas de negociação falharam.
A identidade do falecido não foi divulgada, e nenhum policial ficou ferido durante o incidente. A operação iniciou com a chegada do BOPE de Porto Alegre às 9h, que rapidamente cercou a residência onde o homem se abrigara durante a noite. A área foi isolada para investigação e posterior análise dos acontecimentos que levaram ao trágico desfecho.