Avenida leva a pior nos pênaltis e é eliminado na Segunda Fase da Série D

Foto: Vinicius Molz

Após um empate em 1×1 no jogo de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro e uma nova igualdade na partida de volta, neste sábado (3), o Avenida levou a pior na disputa das penalidades máximas e deu adeus a competição. A eliminação aconteceu na Mayor Levy Sobrinho, estádio da Inter de Limeira, que conquistou a classificação para as oitavas de final.

Cesinha abriu o placar para o time da casa com um chute rasteiro de fora da área, aos 24 minutos do primeiro tempo. Dois minutos depois, Leocovick marcou contra após Flávio Torres desviar de cabeça e deixar tudo igual no marcador. No segundo tempo, Rafel Pin brilhou com, pelo menos, três defesas para segurar o empate para os visitantes. André Luiz também fez uma grande defesa para salvar a Inter em finalização de Tony Júnior.

Com o empate, o jogo foi para os pênaltis. O Avenida começou cobrando e Alexandre converteu. Erick também marcou para a Inter. Na sequência, André Luiz defendeu a cobrança de Lyon. Amaral converteu e Gabriel acertou o travessão. Depois, Rafael Pin defendeu a cobrança de Williams e André Luiz defendeu a batida de Kelvin.

Lucas Café teve a chance de garantir a vaga da Inter, mas bateu fraco de cavadinha e permitiu a defesa do goleiro. Com Micael convertendo na sequência, os times foram para as cobranças alternadas.

Foram cobradas mais 17 cobranças para decidir a vaga. Na última série, o goleiro Rafael Pin isolou e o atacante Rhuan marcou para garantir a vaga da Inter de Limeira e a eliminação do time comandado por William Campos.

Outros gaúchos na competição

Os três gaúchos na competição, Avenida, Brasil e Novo Hamburgo, passaram para a segunda fase. Com a eliminação do Nida, o Xavante e Noia seguem com sonho do acesso à terceira divisão nacional vivas, com seus confrontos neste domingo (4).

No Bento Freitas, o Brasil joga, pelo menos, por um empate com o Água Santa, que dará classificação para a equipe comandada pelo técnico Marcelo Caranhato. O primeiro confronto, em Diadema, foi finalizado com uma vitória do time de Pelotas, de virada, por 2×1. O duelo acontece às 16h.

Já a situação do Anilado é um pouco mais delicada. No Estádio do Vale, o Novo Hamburgo perdeu por 4×2 para o Maringá. Agora, fora de casa, no Willie Davids, às 18h30, o time de Lucas Isotton precisará fazer 2×0, para levar para os pênaltis, ou vencer em tempo normal por, pelo menos, três gols de diferença para passar de fase.